Quinta, 11 Julho 2019 09:39

Prefeitura promove projeto esportivo para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Vieiras, sempre preocupada com o bem-estar da população, não para de desenvolver projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, independente da idade. Por isso, iniciou nesta terça-feira (09/07) o projeto “Atletas na Escola”.

O programa visa atender crianças e adolescentes de 5 a 17anos e melhorar a qualidade de vida através do futebol.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 15h, os atletas mirins se reúnirão no Estádio Municipal Firmo José de Figueiredo para jogar futebol.

Os treinamentos são acompanhados por profissionais da prefeitura. E não é somente exclusivo para os meninos. As meninas que desejarem poderá participar normalmente.

O projeto é uma parceria entre as secretarias de Esporte, Saúde, desenvolvimento Social  e Educação. Para participar é simples; o aluno  deverá estar matriculado na rede municipal de ensino, preencher uma ficha de inscrição, ter autorização dos pais ou responsáveis, passar por uma consulta médica para verificar as condições de saúde e todos os envolvidos deverão participar das atividades do Plano Municipal de Combate a Obesidade de Vieiras.

Para os alunos que estudam a tarde a prefeitura também estará estipulando um horário para atender a todos.

Os alunos de Santo Antônio do Glória também participarão do projeto. Lá o projeto acontecerá no campo do distrito todas as terças e quintas-feiras. Para participar os requisitos serão os mesmos dos alunos de Vieiras.

Nesta terça-feira, mais de 20 crianças participaram do primeiro dia do projeto. De acordo com o prefeito Adriano e os secretários idealizadores, a ideia é atender a todos os alunos de Vieiras e que eles possam, através do esporte, enxergar novos horizontes em suas vidas, aprendendo desde cedo a importância de cuidar da saúde e de nunca abandonarem os estudos.