Quarta, 26 Junho 2019 16:04

Curso de produção de alimentos derivados do leite é realizado em Vieiras

Com o objetivo de capacitar a população para o mercado de trabalho e proporcionar mais qualidade de vida, a Prefeitura de Vieiras em parceria com o Sindicato Rural dos Trabalhadores de Muriaé realizaram um curso de produção de alimentos.

Ao todo, oito pessoas participaram das aulas e puderam aprender a produzir alimentos derivados do leite como Iogurte, requeijão, queijo minas, doce de leite, queijo Palmitinho, queijo trancinha, ricota e até queijo mussarela.

O curso aconteceu neste mês de junho e durante quatro dias os alunos, além de aprender sobre a produção dos alimentos, tiraram suas dúvidas com o professor André Alencar do Sistema Faemg Senar, responsável pela ministração das aulas.

Ao final do curso, os alunos além de terem aprendido a produzir novos alimentos puderam levar o que eles fizeram para casa.

De acordo com o prefeito Adriano, a ideia é realizar outros cursos como esse, buscando parcerias para capacitar ainda mais a população para o mercado de trabalho em diferentes seguimentos.