Segunda, 29 Abril 2019 11:32

Desenvolvimento do Projeto “Educação em Valores”.

No ano de 2019 a Rede Municipal de Ensino de Vieiras/MG, tem como motivação de trabalho o desenvolvimento do Projeto “Educação em Valores”, através da interdisciplinaridade dos conteúdos.

O objetivo do projeto é proporcionar ao aluno condições para que ele se conscientize da necessidade de respeito entre todos através do reconhecimento, da aplicação dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais para o exercício de sua cidadania e cumprindo, assim, com o maior papel da escola: favorecer uma aprendizagem realmente significativa na formação de seres humanos mais conscientemente participativos e responsáveis no convívio social.

Busca também o envolvimento familiar de forma efetiva, para que escola e família juntas possam construir uma sociedade mais humana.

O trabalho será realizado no decorrer do ano letivo com os seguintes temas: AMOR, RESPEITO, TOLERÂNCIA, RESPONSABILIDADE, HONESTIDADE, HUMILDADE, AMIZADE e SOLIDARIEDADE.