Domingo, 28 Abril 2019 23:13

Prefeitura de Vieiras realiza Dia de Campo em Cafeicultura para potencializar produtores

Com o objetivo de potencializar ainda mais o segmento de cafeicultura na região, a Prefeitura Municipal de Vieiras, em parceira com a EMATER, realizaram na última quinta-feira (25), o Dia de Campo em Cafeicultura.

Dezenas de cafeicultores da região participaram do evento que aconteceu na comunidade Santa Luzia.

Um dos palestrantes foi o Engenheiro Agrônomo da EMATER, Robério Torres, que falou sobre o controle alternativo da broca de café.

O Engenheiro Agrônomo que também participou foi o Antônio Fernando Teixeira, abordando o assunto sobre o preparo de microlotes de café.

Outro assunto abordado foi uma tendência que está crescendo, não somente nas comunidades urbanas, mas também nas comunidades rurais, que é a energia solar fotovoltaica. Uma tecnologia nova, que requer alto investimento, mas que se tornou uma opção sustentável entre os produtores de café.

No final do evento, houve sorteios de brindes para os participantes.

A cafeicultura é a principal fonte de renda de Vieiras juntamente com a piscicultura. Nos últimos anos, o município está investindo cada vez mais nesse segmento para proporcionar mais qualidade nos produtos e crescimento econômico para os produtores.