Quinta, 24 Janeiro 2019 09:56

NOTA EXPLICATIVA

A Secretaria Municipal de Esportes de Vieiras, vem a público explicar que o foco de atuação, sempre foi e sempre será a oferta de melhores condições para a prática esportiva em nossa cidade.

Após alguns comentários em rede social, gostaríamos de dizer que jamais houve qualquer ação, para que seja retirado de crianças, jovens e adultos, o direito ao uso do Estádio Municipal, muito pelo contrário, sempre tomamos medidas para melhorá-lo e coloca-lo à disposição de quem deseja se organizar, para a sua utilização de modo contínuo e ordeiro.

Diferentemente de um passado não muito distante, nos últimos 10 anos em nossa cidade, tem se visto uma verdadeira revolução em obras e organizações de eventos esportivos na cidade.

No quesito eventos esportivos, já foram realizados inúmeros campeonatos locais de futebol, campeonatos e torneios de futsal, torneios de handebol, torneios de peteca, inúmeras etapas de Motocross, copas de Taekwondo (sem contar a participação em várias cidades brasileiras e até em outros países com nossos atletas), participação em todas as edições dos JEMG, dentre muitos outros eventos.

Mas falando especificamente nas melhorias de nossos espaços públicos, disponíveis para o esporte, podemos destacar inúmeras melhorias, principalmente no Estádio Municipal Firmo José de Figueiredo, que foi transformado literalmente em um espaço com qualidade elogiada em toda região e perceptível para os vieirenses. Dentre as melhorias podemos destacar:

• Construção do novo vestiário do estádio, moderno e confortável para os usuários;
  • Construção da cobertura da arquibancada, garantindo proteção para os torcedores;
  • Construção de muro em toda extensão do Estádio Municipal, visando dar privacidade e segurança para o bem público;
  • Construção de Portal e bilheteria, com possibilidade de dar acesso à veículos (viatura policial e ambulância);
  • Troca de toda iluminação do Estádio com montagem de um sistema moderno de eletrificação;
  • Foi trocado aproximadamente 30% do gramado do campo, tendo em vista que os locais de intervenção, já não possuía mais possibilidade de recuperação;
  • Construção de bancos de reservas; e
  • Construção de banheiro próximo a arquibancada

Como podemos observar, o Estádio Municipal, recebeu uma verdadeira transformação. Mas, precisamos também lembrar, que antes de 2009, ele era apenas um Campo de Futebol, condições precárias e muito longe de proporcionar o conforto e qualidade disponibilizado no momento. Para fazer as comparações e o julgamento justo, abaixo segue fotos do antes e depois das melhorias.

O que fizemos em relação ao fechamento do campo, não é retirar nenhum direito dos usuários e sim, melhorá-lo cada vez mais para proporcionar as melhores condições no Estádio Municipal, que por sinal, foi utilizado pela última vez no dia 23 de dezembro de 2018, ou seja, menos de um mês atrás. Sendo justo e verdadeiro, ninguém tirou direito de ninguém de jogar futebol!!!

Para completar, a Prefeitura Municipal tem buscado nesses últimos 10 anos, melhorias significativas para a área do Esporte em nossa cidade, prova disso é que além dos investimentos no Estádio Municipal destacado acima, também recebeu melhorias e novas construções outros espaços municipais. Vejamos:

• Construção de Quadra Poliesportiva na Comunidade das Palmeiras;
  • Construção da cobertura na Quadra das Palmeiras (convênio diferente);
  • Construção da cobertura e alambrado na quadra de Santo Antônio do Glória;
  • Construção de Quadra Poliesportiva na Av. Alcino Bicalho (em breve será entregue);
  • Doação de uniformes para várias equipes;
  • Reforma do vestiário de santo Antonio do Gloria;
  • Aquisição de mini trator para cortar grama.

Isso prova que trabalhar para melhorar as condições de práticas esportivas no município, tem sido uma bandeira levantada nos últimos 10 anos de administrações municipais. Mas isso não nos tranquiliza, sabemos, que podemos melhorar ainda muito mais e a busca por melhorias são constantes.

Precisamos todos, comunidade e poder público buscar juntos soluções e melhorias para nossa cidade.

A demagogia é uma prática que não nos faz bem e é preciso sempre combater as injustiças maldosas de algumas pessoas!

Contem conosco!!

Administração 2017-2020 – Mais Desenvolvimentos, Novas Conquistas!!