Segunda, 17 Dezembro 2018 16:12

Caminhada Ecológica de santa luzia

Patrimônio Cultural do Município de Vieiras, a Igreja Santa Luzia foi palco mais um ano da Tradicional Caminhada Ecológica de Santa Luzia. Diversos fieis e romeiros se dirigiram a igreja, no dia 13 de dezembro de 2018,  a fim de agradecer a Santa Luzia pelas graças alcançadas e cumprir penitencia. Vários foram os relatos de pessoas que saíram de suas casas logo cedo, de cidades distantes como São Francisco do Gloria, Miradouro, Pedra Dourada, Eugenópolis, Carangola e foram caminhando até a Igreja. Muitos chegavam com sede, com fome e foram recepcionados pela comunidade com água, frutas, pão, café, entre outros alimentos. A Secretaria Municipal de cultura distribuiu um folder de divulgação sobre o bem cultural Igreja Santa Luzia. A comunidade preparou e distribuiu entre os visitantes uma Folhinha com imagem de Santa Luzia e do Senhor Bom Jesus, em forma de calendário. Uma lembrança que Todos os romeiros puderam levar para suas residencias. E Viva Santa Luzia.

Carnaval Vieiras