A- A A+

  

A residencia foi construida em 1937 sobre motivação do Sr. José Agostini que morou com sua esposa. Sra. Diva Luiza de Oliveira e filhos. O Sr. José possuia no cômodo mais externo da casa sempre usado para fins comerciais um empório que foi fechado em 1955, quando o imovel foi vendido.

Tal venda foi feita para o Sr. Jacó Lopes de Paula Homem e sua esposa, Sr. Ana Agustini, que moraram na casa até 1980 com seus filhos. No cõmodo de comercio o Sr. Jacó possuia um cartório que mais tarde foi passado para  Maria de Loudes Paloma da Silva. Em 1980 depois do falecimento do Sr. Jacó a residência foi vendida por sua viúva Sra. Ana Agustini para o Sr. Manuel Paloma que reside na casa até os dias atuias com sua esposa. Sr. Agda Andrade e a filha Maria de Lourdes Paloma Silva.

O Sr. Manuel Paloma é um filho de imigrante italiano Francisco Paloma Graça que sempre morou em vieiras e trabalhou como lavrador em sua fazenda próximo ao distrito sede.

Pouco foram as intervenções significativas sofrida pela edificação, dentre elas a troca de janelas de madeira por janela de metalom e a colocação de um sistema de calhas.

  

Entre em Contato

Av. Alcino Bicalho, 331, Bairro Fava, Vieiras - MG, 36895-000 – Tel: (32) 3755-1000

Prefeitura Vieiras


Conheça a Cidade de Vieiras!

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta
de 08 às 11h
de 12:30 às 16h