A edificação foi construida em 1941 sob motivaçao do imigrante italiano então recem chegado a Vieiras, sr. Pedro Luiz Breijão. Segundo o Sr. Jose Vasco funcionario da Prefeitura municipal de vieiras como o Sr Pedro Luiz Breijao se considerava um artista, foi ele o proprio responsavel pelo projeto e execuçao da obra juntamente com seu amigo Sr. Waldemar Rosa.

Na casa residiu inicialmente o Sr. Breij√£o, sua esposa Sr. Jacomina Irma bani e seus filhos. Ao lado da casa o Sr. breij√£o possuia um bar com mesas de sinuca. Depois da morte do Sr Pedro Luiz Breij√£o a casa ficou com seus filhos.

Sr. pedro Luiz Breijão Filho que nela residiu com sua esposa Sr. Maria Vieira Breijão e seus filhos: Jacomina Irma Breijão, Pedro Breijão Filho, Lucineia de Fatima Breijão e Rosimeire Maria Breijão. Quem herdou a residencia de seu pai, mais tarde, foi o Sr. Pedro Breijão Filho.

Atualmente, o imovel encontra-se alugado para a Prefeitura Municipal de Vieiras que nela mantém duas formas de prestação de serviços a comunidade: Grupo da Melhor Idade, Telecentro Comunitario .

A clinica de fisioterapia foi instalada em 2005 pelo prefeito Eder Toledo Magalhães, permanecendo ali ate 2010, quando esta foi transferida para outro imóvel. O telecentro comunitário instalado em 2006 permanece e o grupo da melhor Idade também.

Poucas foram as interven√ß√Ķes sofridas pelo im√≥vel dentre elas a troca de telhado e dos forros. As reformas que foram executadas vem mantendo as caracter√≠sticas hist√≥ricas do im√≥vel e preserva√ß√£o do mesmo.

Av. Alcino Bicalho, 331, Bairro Fava,¬†Vieiras - MG, 36895-000 ‚Äď Tel:¬†(32) 3755-1000

Hor√°rio de Funcionamento