Quarta, 15 Agosto 2018 11:21

Semana Municipal de Cultura em Vieiras

Aconteceu entre os dias 23 a 29 de Julho de 2018 a 8 edição da Semana Municipal de Cultura em Vieiras. As atrações foram diversificadas, planejadas para agradar todos os gostos. Abrindo as festividades os Grupos do Terço dos Homens da região fizeram uma bonita celebração presidida pelo Padre Welligton Barbosa, AA. Na terça foi dia de inovação, numa parceria entre as Secretarias de Esportes, Desenvolvimento Social e Grupo da Melhor Idade de Vieiras, aconteceu a primeira edição das Olimpiadas da Melhor Idade, teve também apresentação de Balé da Associação Godiva, de Patrocinio do Muriaé, e foi o dia da Tradicional apresentação do Grupo de Folia de Vieiras e região, que a decadas mantem essa cultura viva na cidade. Quem encantou os participantes com sua bela Voz foi a Cantora Patricia Rodrigues. Na Quarta, dia 25 foi dia dos evangelicos mostrarem sua força, foi realizado um culto campal, com muito louvor e abençoadas  canções na voz da banda Nova Dimensão. Na quinta foi o tradicional Encontro dos Grupos da Melhor Idade de Vieiras e Região, houve uma bonita apresentação de Quadrilha, tipica das festas juninas e a musica ficou por conta de Jõazinho dos Teclados e Paulinho Show.  Dia 27 iniciamos as atividades culturais com a parceria da Secretaria de Esportes e Educação, realizando o Torneio das Escolas Municipais, com Futsal, peteca, atletismo e futebol; a noite houve apresentação de varios projetos sociais como “Campeões do futuro”, “Musica em Movimento”, e grupos de dança de Vieiras e Porciuncula(RJ) com danças contemporaneas e atuais; aconteceu a entrega das Medalhas da Copa sesc 2017, onde as meninas do futsal de Vieiras, receberam medalhas de Bronze pela conquista do terceiro lugar na competição, motivo de muito orgulho para os vieirenses; a música ficou por conta de Mateus Milao, artista da cidade que canta muito, Show regional com o querido Mazinho Mendonça e fechando a noite DJ Danilo Freitas. No sabado tivemos o 3 encontro de Cosplay, area de lazer infantil, o Torneio em touro mecanico divertindo crianças e jovens, apresentação da Quadrilha do Bairro Padre Tiago de Muriaé e dos jovens de Vieiras e shows regionais com Carlos Magalhaes e Dj Marcola. Fechando a Semana Cultural com Chave de ouro, o domingo começou com I Vieiras Bike Ride, onde cerca de 250 ciclistas se reuniram  e percorreram diversos patrimonios culturais e historicos da cidade e foram recepcionados com deliciosos alimentos, musica e alegria; tivemos o tradicional Desfile de carros de boi pelas ruas da cidade com estatuas vivas contemplando patrimonios historicos de Vieiras como a Imagem do Senhor Bom Jesus, de Santa Luzia e Santo Antonio; tivemos show sertanejo com Dada Viola e Fernando Carreiro; a grande atração do evento foi na noite de domingo e veio direto dos estudios da TV Aparecida em São Paulo para o palco da Semana Cultural de Vieiras, onde Kleber Oliveira e Banda fizeram uma bonita homenagem a Nossa Senhora Aparecida, emocionando familias e devotos presentes. Para finalizar teve um forrozão com Leo Show, aquecendo o inverno dos vieirenses. Tudo aconteceu através do Programa Vieiras +, proporcionando Cultura, lazer, entretenimento e diversão para População de Vieiras.