Localizado na zona da mata mineira,o município de Vieiras surgiu a partir de seu desmembramento do Município de Miradouro, tendo a emancipação ocorrida em 1953.O nome do município é uma homenagem ao desbravador, tenente Lucas Vieira.

Vieiras está localizada em área predominantemente cafeeira. Sua economia se baseia em cultivo e beneficiamento de café.

Recentemente, a¬†piscicultura¬†ganha espa√ßo na cidade, bem como a prefeitura atualmente por meio de um conv√™nio com o Banco do Brasil, financia custeios e investimentos em v√°rias √°reas de consumo de caf√©, leite e peixes ornamentais impulsionando assim, a produ√ß√£o e o avan√ßo do munic√≠pio atrav√©s desses importantes investimentos. Tamb√©m com a vinda de uma grande f√°brica de roupas, instalada no galp√£o do PRONAF, e a Eco-X instalada a pouco mais de 1¬†km da cidade, traz empregos e distribui√ß√£o de renda entre os vieirenses. Vieiras possui um distrito, Santo Ant√īnio do Gl√≥ria, que possui grande atividade leiteira. Outra atividade de muita express√£o no distrito √© a piscicultura.

O município também é conhecido pela medicina alternativa, prática fortemente difundida na zona rural, que busca tratar as mais diversas enfermidades com plantas e ervas naturais.

Av. Alcino Bicalho, 331, Bairro Fava,¬†Vieiras - MG, 36895-000 ‚Äď Tel:¬†(32) 3755-1000

Hor√°rio de Funcionamento